Proposição que institui programa de atenção integral a portadores de vitiligo e psoríase e outra que regulamenta o funcionamento do comércio varejista aos domingos e feriados. Estes foram os projetos aprovados pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher, em sua 15ª reunião ordinária, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.O primeiro projeto, de autoria da vereadora Claudete Alves (PT), recebeu parecer favorável do relator, vereador Gilberto Natalini (PSDB). Já o segundo, proposto pelo vereador Paulo Fiorilo (PT), obteve relatório favorável do vereador Carlos Neder (PT).Antes do encerramento da reunião, o vereador Natalini fez apelo para a aceleração da tramitação de um pacote de medidas propostas pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para prevenir o aquecimento global. É um problema gravíssimo, que diz respeito a todos nós. Nós estamos sentindo na carne o aumento da temperatura. A poluição do ar está matando 3.000 pessoas por ano na cidade de São Paulo, alertou.Compareceram à reunião da Comissão de Saúde os vereadores Zelão (PT), presidente; Mario Dias (DEM), vice-presidente; Atílio Francisco (PRB) e Gilberto Natalini (PSDB).
|
Comissão de Saúde da Câmara aprova dois projetos
Categorias
Outras notícias relacionadas
Na próxima semana, audiência debate a importância das bibliotecas e dos profissionais de Biblioteconomia
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo remarcou para o fim deste mês o debate sobre a importância das bibliotecas, de profissionais e alunos com formação técnica em Biblioteconomia. A audiência pública – solicitada pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL) – será na sexta-feira (25/09) da semana que vem, às 19h.... »
Atualizado em 17/09/2026 - 19h26Comissão discute dificuldades enfrentadas pelos Conselhos Tutelares e prevê criar grupo de trabalho
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (17/09) o coordenador da Comissão Permanente dos Conselhos Tutelares da cidade de São Paulo, Rodolfo Rodrigues Buzzone, atendendo a um requerimento da presidente do colegiado, a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE). Os... »
Atualizado em 17/09/2026 - 18h59

