Proposição que institui programa de atenção integral a portadores de vitiligo e psoríase e outra que regulamenta o funcionamento do comércio varejista aos domingos e feriados. Estes foram os projetos aprovados pela Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher, em sua 15ª reunião ordinária, realizada no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo.O primeiro projeto, de autoria da vereadora Claudete Alves (PT), recebeu parecer favorável do relator, vereador Gilberto Natalini (PSDB). Já o segundo, proposto pelo vereador Paulo Fiorilo (PT), obteve relatório favorável do vereador Carlos Neder (PT).Antes do encerramento da reunião, o vereador Natalini fez apelo para a aceleração da tramitação de um pacote de medidas propostas pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente para prevenir o aquecimento global. É um problema gravíssimo, que diz respeito a todos nós. Nós estamos sentindo na carne o aumento da temperatura. A poluição do ar está matando 3.000 pessoas por ano na cidade de São Paulo, alertou.Compareceram à reunião da Comissão de Saúde os vereadores Zelão (PT), presidente; Mario Dias (DEM), vice-presidente; Atílio Francisco (PRB) e Gilberto Natalini (PSDB).
|
Comissão de Saúde da Câmara aprova dois projetos
Categorias
Outras notícias relacionadas
Microplásticos, revitalização de favelas e IPTU: confira projetos que serão debatidos na audiência de Política Urbana
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realizará, na próxima quarta-feira (1/4), a partir das 12h, uma Audiência Pública para discutir 31 PLs (Projetos de Lei). A relação de propostas pode ser consultada na íntegra neste link. A maioria delas será debatida pela primeira vez em uma... »
Atualizado em 27/03/2026 - 19h49Atribuição de aulas e readaptação funcional estão na pauta de debate da Comissão de Educação
Em 15 de abril, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo irá discutir em Audiência Pública o processo de atribuição de aulas e a restrição de direitos de professores em situação de readaptação funcional. O debate – agendado para as 19h – atende ao requerimento do vereador Celso Giannazi... »
Atualizado em 27/03/2026 - 18h13

