A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude recebeu na reunião desta terça-feira (26/05) o secretário de Educação, Alexandre Schneider, para esclarecer o problema dos 1800 estudantes que concluíram o Projovem e não receberam certificado. Schneider admitiu o erro da Secretaria e garantiu que o documento será entregue em até 60 dias. Durante a reunião, no Plenário 1º de Maio, diversos estudantes que concluíram o programa relataram problemas enfrentados ao longo do curso. A falta de computadores e de um certificado válido de conclusão foram as maiores reclamações. “Não dá para ter um Projovem “Se for apresentado um programa que se adéque a realidade e aos anseios do jovem da capital somos sim a favor”, garantiu Schneider. O Secretário disse que a documentação do curso compete à Secretaria de Desenvolvimento Social e o certificado de conclusão é responsabilidade da sua pasta. “Estamos trabalhando para que no máximo em 60 dias todos os certificados sejam entregues. Foi um erro nosso, da Prefeitura, e precisa ser reparado”, ressaltou. Schneider pediu que os estudantes que concluíram o curso procurem a Secretaria de Educação através do e-mail: smegab@prefeitura.sp.gov.br; pois cada caso será resolvido particularmente. Participaram do encontro os vereadores Floriano Pesaro (PSDB), Senival Moura (PT), Agnaldo Timóteo (PR), Alfredinho (PT), Sandra Tadeu (DEM), Jamil Murad (PCdoB), João Antonio (PT) e Netinho de Paula, presidente. |
Certificado do Projovem será entregue em 60 dias, diz secretário de educação
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Relações Internacionais fecha semestre com repúdio ao antissemitismo e incentivo ao debate internacional
A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais da Câmara Municipal de São Paulo, que tem o papel de estabelecer novos vínculos com outros países e contribuir para que a cidade de São Paulo participe de debates relevantes no cenário internacional, além de trabalhar para que o município seja internacionalmente reconhecido por suas boas práticas políticas, realizou... »
Atualizado em 24/07/2026 - 14h00Comissão da Criança articula ações com órgãos públicos para definir medidas em prol da infância e juventude
Instalada no início de abril, a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo elegeu para presidir o colegiado em 2026 a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE). Já o vereador Hélio Rodrigues (PT) ficou com a vice-presidência. A primeira reunião da comissão destacou a importância da escuta... »
Atualizado em 24/07/2026 - 10h00Comissão de Turismo: segurança, gastronomia e políticas públicas estão entre temas discutidos no 1° semestre
Durante os primeiros seis meses de 2026, a Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos se reuniu em três oportunidades, realizou uma audiência pública e expediu oito ofícios (*). Neste ano, o colegiado foi instalado em 16 de abril. O vereador Gilberto Nascimento (PL) se manteve... »
Atualizado em 22/07/2026 - 10h00.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)