Agora é Lei: Cidade de São Paulo terá Programa Banco de Ração do Município de São Paulo

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

O prefeito Ricardo Nunes (MDB), sancionou a Lei 17.580/2021 que institui o Programa Banco de Ração do Município de São Paulo. A distribuição será realizada diretamente pela administração municipal ou por meio de parcerias firmadas com organizações da sociedade civil.

O Banco de Ração do Município de São Paulo irá receber e armazenar os produtos e gêneros alimentícios para animais de companhia, perecíveis ou não, desde que em condições de consumo e com prazos de validade adequados, além de efetuar a distribuição dos produtos arrecadados.

A ração será doada, preferencialmente, aos protetores de animais independentes ou às pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional que possuem animais, assistidas ou não por entidades assistenciais, de modo a contribuir diretamente para a saúde animal.

Autores da proposta

O PL (Projeto de Lei) 238/2020, que deu origem à lei, tem a autoria dos vereadores Professor Toninho Vespoli (PSOL), Arselino Tatto (PT), Xexéu Tripoli (PSDB), Felipe Becari (PSD), Ricardo Teixeira (DEM), da vereadora Ely Teruel (PODE) e do ex vereador Eduardo Tuma.

A proposta que tramitou pelo Legislativo paulistano vai promover a distribuição de ração para animais à Protetores Independentes e Organizações da Sociedade Civil estabelecidas na capital, em virtude da emergência em saúde pública decorrente da pandemia causada pela Covid-19.

2 Contribuições

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.