A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal realizou a sua 8º reunião ordinária nesta quarta-feira (22/04), na Sala Tiradentes, e aprovou requerimento do vereador Francisco Chagas (PT). O parlamentar requer informações da Secretaria Municipal de Habitação no que se refere às questões de moradia. O requerimento solicita que a Secretaria informe: quantos despejos ocorreram na cidade de 2005 até hoje; quantos estão em andamento; quantas famílias foram atingidas pelos despejos, quais locais ocorrerão; elencar os motivos dos despejos efetivados e dos que estão ainda por vir; se houve compensação para as respectivas famílias e moradores; para quais locais foram estas famílias; quais são os programas adotados para sanar as demandas por moradias; quantas famílias serão beneficiadas por esses projetos. “É preocupante a condições de famílias desabrigadas, na verdade é uma situação calamitosa. Não podemos nos conformar com a desapropriação e desocupação contínua. Queremos esclarecimentos e medidas concretas para moradias dignas no município”, enfatizou o vereador Francisco Chagas. Participaram do encontro os vereadores José Américo (PT), Domingos Dissei (DEM), Penna (PV), Francisco Chagas, Quito Formiga (PR) e Adolfo Quintas (PSDB), presidente. |
Administração Pública quer informações de programas de moradia
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Direitos Humanos marca audiência sobre desafios para a retomada de vínculos familiares com pessoas aprisionadas
“Familiares exercendo sua Cidadania: Desafios e Possibilidades para a Retomada dos Vínculos Afetivos e de Confiança Com as Pessoas Aprisionadas em um Contexto de Interiorização dos Presídios” é o tema de uma Audiência Pública que a Comissão Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima segunda-feira (20/10), a... »
Atualizado em 18/10/2025 - 15h44Moradores da zona norte apresentam demandas em audiência sobre o Orçamento 2026 e o PPA
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou neste sábado (18/10), no CEU Paz, zona norte, a 1ª Audiência Pública regional para tratar do orçamento da capital paulista para o ano que vem. Foram debatidos os Projetos de Lei do Executivo – PL (Projeto de Lei) 1169/2025, referente a LOA (Lei... »
Atualizado em 18/10/2025 - 14h49Impactos de grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba e Jaraguá são assunto de audiência da Comissão de Política Urbana
A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo agendou para o dia 30 de outubro (quinta-feira) sobre os impactos do Cidade Sete Sóis, um grande empreendimento imobiliário na região de Pirituba / Jaraguá, localizado na av. Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do nº 6.500. A convocação do... »
Atualizado em 18/10/2025 - 12h30