Comissão de Administração Pública aprova requerimento convidando presidente da Enel para esclarecer denúncias de cobranças abusivas

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Comissão de Administração Pública realizou nesta quarta-feira (01/7) a segunda reunião ordinária virtual de 2020. O debate aconteceu de forma mista, com vereadores presentes no Palácio Anchieta, sede da Câmara Municipal e via internet, com a participação remota.

Em pauta, três projetos de lei, com relatoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), foram apreciados e receberam o parecer favorável do colegiado.

O PL (Projeto de Lei) 456/2016 que institui e estabelece diretrizes para a implantação do museu da imigração na região de Parelheiros e Colônia.

O PL (Projeto de Lei) 214/2017 que dispõe sobre a criação e denominação do Parque Municipal Morro do Cruzeiro, setor Jardim Continental e o PL (Projeto de Lei) 574/2018, que regulamenta o art. 137, da Lei Orgânica do Município, estabelecendo o modo de divulgação da execução orçamentária.

O presidente da Comissão, vereador Zé Turin (REPUBLICANOS) apresentou um requerimento, que será encaminhado a Enel Distribuição São Paulo, convidando o diretor-presidente da concessionária, Max Xavier Lins, para comparecer a uma reunião da Comissão e esclarecer as denúncias de cobranças abusivas de residências e estabelecimentos comerciais da capital durante o período de pandemia.

“São muitas reclamações de cobranças abusivas, principalmente de estabelecimentos comerciais que estão fechados por causa do decreto do Executivo”, observou Turin.

O vereador Aurélio Nomura pediu a inclusão no requerimento de respostas da Enel sobre as podas de árvores em várias regiões de São Paulo. “São árvores que estão causando muitos problemas, principalmente agora, neste período de ventos e chuvas”, explicou.

Além do presidente Zé Turin compõem a Comissão de Administração Pública a vereadora Edir Sales (PSD), vice-presidente, e os vereadores Alfredinho (PT)Aurélio Nomura (PSDB)Daniel Annenberg (PSDB),  e Gilson Barreto (PSDB).

A íntegra da reunião pode ser assistida neste link.

 

Uma Contribuição

Elisabete Aparecida Mosqueira

Muito bom o convite pq mesmo com o medidor ter vindo no começo do mês a conta ficou alta e não teve nenhum desconto dos meses anteriores. Parabéns

Responder

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também