Audiência Pública da Comissão de Educação vai debater o retorno das aulas em São Paulo

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo realiza na próxima terça-feira, (07/7), às 13h, uma audiência pública para debater o retorno gradual das atividades da rede municipal de ensino da Capital, interrompidas por conta da pandemia do novo coronavírus. Segundo anúncio dos governos municipal e estadual, a retomada deve acontecer no mês de setembro.

O requerimento é de coautoria dos vereadores Eduardo Suplicy (PT)Eliseu Gabriel (PSB)Jair Tatto (PT) e Toninho Vespoli (PSOL), em nome da Comissão de Educação.

Entre os convidados estão os representantes da Secretaria Municipal de Educação, sindicatos de categorias representativas do ensino, Fórum Municipal de Educação e Conselho Municipal da Educação.

O debate será sobre as medidas e protocolos sanitários que serão estabelecidos pelo Executivo para garantir a saúde dos profissionais da educação e estudantes.

A audiência virtual pode ser acompanhada pelo Auditório Virtual do Portal do Legislativo paulistano ou pelo canal do YouTube da Câmara Municipal, além das redes sociais.

 

Serviço:
Audiência Pública Comissão Educação
Tema: Retorno das aulas em São Paulo
Data: 07/7
Horário: 13h
Local: Auditório Virtual 1
Informações: educ@saopaulo.sp.leg.br

Uma Contribuição

Eliezer Alves

É importante discutir sobre a volta às aulas, no obstante deve-se considerar também, as prevenções, pois sabemos que, devido a falta de saneamento básico e a necessidade de equipamentos médicos de qualidade e mais equipes ou quadros médico entre outras, são necessidades pontuais quando se trata de periferia. Saber a hora de voltar é considerar a queda da curva, testes em massa e, apoio às EMEFs.

Responder

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também