Em sessão extraordinária desta terça-feira (24/03), a Câmara Municipal votou em segunda discussão dois projetos de lei do Executivo, que agora seguem para a sanção do prefeito Gilberto Kassab. Ambos os projetos dizem respeito à área da educação municipal. O primeiro projeto aprovado foi o PL 263/05 que confere nova redação ao § 4º do artigo 77 da Lei nº 11.229, de 26 de junho de 1992. Referente ao acúmulo de cargos pelos profissionais do Ensino Municipal.
O segundo projeto aprovado foi o 215/06 que dispõe sobre a instituição dos Prêmios "Professor Emérito de São Paulo" e "Professor em Destaque", a serem concedidos no âmbito da Secretaria Municipal de Educação, nas condições que especifica. O vereador Claudio Fonseca (PPS) apresentou uma proposta de emenda ao artigo 7 deste projeto. A emenda, que também foi aprovada, dispõe sobre a composição da comissão julgadora dos prêmios.
|
Vereadores aprovam dois projetos do Executivo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova em 1º turno projeto que ajusta a legislação de contratação de crédito
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1º turno de discussão na Sessão Plenária desta quarta-feira (17/9) o PL (Projeto de Lei) 1063/2025, do Executivo. A proposta altera a Lei nº 17.254, de 26 de dezembro de 2019, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito para financiar a execução de projetos... »
Atualizado em 17/09/2025 - 21h43Procuradoria da Criança: Plenário da Câmara aprova indicação de procuradora e procurador-adjunto
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/9), os vereadores aprovaram requerimento indicando a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE) como procuradora da Procuradoria da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de São Paulo. Já o vereador Silvinho Leite (UNIÃO) foi designado como procurador-adjunto. O órgão deve ser instalado em breve. Criada pela Resolução nº 18 da... »
Atualizado em 16/09/2025 - 20h20Infrações de trânsito, educação e política nacional; confira alguns temas da sessão desta quinta
No pequeno expediente da Sessão Plenária desta quinta-feira (11/9) da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores puderam discursar por até cinco minutos sobre temas de livre escolha. Os parlamentares que subiram à tribuna debateram questões ligadas à infração de trânsito, risco a ciclistas e pedestres, educação na capital paulista e política nacional. A vereadora... »
Atualizado em 11/09/2025 - 16h57