Reunida nesta quarta-feira (19/11), a Subcomissão da Comissão de Finanças da Câmara Municipal para analisar as empresas relacionadas na “Operação Parasitas”, presidida pelo vereador Roberto Trípoli (PV), aprovou quatro requerimentos, convidando os responsáveis pelas contas da Secretaria Municipal de Saúde e o delegado que apura a denúncia de fraude a prestarem esclarecimentos na reunião do dia 26 de novembro.
Também foi convidada Dirce Akemi Shimomoto, presidente especial de apuração, constituída pela portaria conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Autarquia Hospitalar Municipal. Além de ouvir a presidente, os vereadores querem que ela traga os documentos obtidos na investigação para que possam apurar o mais rápido todas as informações a respeito de possíveis irregularidades nos processos de contratação das empresas citadas na “Operação Parasitas”.
Os requerimentos foram solicitados pelos vereadores Aurélio Miguel (PR), Paulo Fiorilo (PT) e Paulo Frange (PTB). Também estiveram presentes à reunião os vereadores Milton Leite (DEM), Wadih Mutran (PP) e Roberto Trípoli.
Os vereadores pretendem ouvir no dia 3 de dezembro o secretário municipal de Saúde e o promotor que investiga a fraude; no dia 10 de dezembro serão ouvidas as empresas e no dia 17 será apresentado o relatório final da subcomissão.
|
Subcomissão aprova requerimentos para ouvir envolvidos na Operação Parasitas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Obrigatoriedade da realização da mamografia no SUS a partir dos 40 anos é tema de Audiência Pública
A obrigatoriedade da realização anual do exame de mamografia em mulheres a partir de 40 anos nos equipamentos municipais de saúde foi discutida em Audiência Pública realizada pela Comissão de Finanças de Orçamento nesta segunda-feira (13/10). O assunto é o foco do PL (Projeto de Lei) 810/2024 – autoria da vereadora Dra. Sandra Tadeu (PL)... »
Atualizado em 13/10/2025 - 15h20Audiência Pública na Câmara debate revisão do PlanClima
A Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica da Câmara Municipal de São Paulo discutiu em Audiência Pública nesta segunda-feira (13/10) a revisão do PlanClima. O debate teve como foco a mobilidade urbana e o transporte sustentável.
Atualizado em 13/10/2025 - 14h54Em audiência, Secretaria de Educação prestará contas na Câmara referente ao período de julho a setembro
Conforme prevê a Lei Orgânica do Município – legislação que determina as regras da cidade – a Secretaria Municipal de Educação prestará contas na Câmara Municipal de São Paulo sobre os investimentos e os gastos da pasta no 3° trimestre de 2025. O relatório detalhado da Secretaria referente ao período entre julho e setembro deste... »
Atualizado em 13/10/2025 - 08h43