Subcomissão aprova requerimentos para ouvir envolvidos na Operação Parasitas

Juvenal Pereira
Subcomissão de Finanças
Vereadores aparovaram quatro requerimentos para apurar informações a respeito da Operação Parasitas

 

Reunida nesta quarta-feira (19/11), a Subcomissão da Comissão de Finanças da Câmara Municipal para analisar as empresas relacionadas na “Operação Parasitas”, presidida pelo vereador Roberto Trípoli (PV), aprovou quatro requerimentos, convidando os responsáveis pelas contas da Secretaria Municipal de Saúde e o delegado que apura a denúncia de fraude a prestarem esclarecimentos na reunião do dia 26 de novembro.
 
Também foi convidada Dirce Akemi Shimomoto, presidente especial de apuração, constituída pela portaria conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Autarquia Hospitalar Municipal. Além de ouvir a presidente, os vereadores querem que ela traga os documentos obtidos na investigação para que possam apurar o mais rápido todas as informações a respeito de possíveis irregularidades nos processos de contratação das empresas citadas na “Operação Parasitas”.
 
Os requerimentos foram solicitados pelos vereadores Aurélio Miguel (PR), Paulo Fiorilo (PT) e Paulo Frange (PTB). Também estiveram presentes à reunião os vereadores Milton Leite (DEM), Wadih Mutran (PP) e Roberto Trípoli.
 
Os vereadores pretendem ouvir no dia 3 de dezembro o secretário municipal de Saúde e o promotor que investiga a fraude; no dia 10 de dezembro serão ouvidas as empresas e no dia 17 será apresentado o relatório final da subcomissão.
 

Veja também