Saúde mental de profissionais da saúde e assistência social será tema de audiência na Câmara

IARA SILVA
HOME OFFICE

A saúde mental de profissionais de saúde e assistência social da cidade de São Paulo será tema de uma Audiência Pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher na próxima segunda-feira (13/9), às 18h.

O debate foi solicitado pela vereadora Luana Alves (PSOL) em requerimento onde a parlamentar relembra a importância de discutir o bem-estar físico e psíquico dos trabalhadores principalmente neste mês, quando acontece a campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio e atenção para saúde mental. “É fundamental para boa execução da política pública assistencial na Cidade de São Paulo. A pandemia, que se estende, modifica a relação dos trabalhadores com a sua rotina diária de intensificação da sobrecarga, ou medo de infecção… No mês de setembro, as discussões públicas sobre a saúde mental são intensificadas e essa Comissão pode dar respostas institucionais e legislativas”, diz Luana no documento.

Participação e transmissão

Cidadãos interessados no tema podem participar por videoconferência. Para isso, é preciso fazer inscrição por este link. Também é possível contribuir enviando uma manifestação por escrito por meio deste formulário.

A Audiência Pública será transmitida, ao vivo, por meio do Portal da Câmara, em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo Paulistano, como o canal da Câmara Municipal de São Paulo no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública virtual da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher
Tema: Saúde mental dos profissionais de saúde e assistência social
Data: 13/9
Horário: 18h
Local: Auditórios Online
Informações: saude@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também