São Paulo pode ganhar prontos-socorros veterinários

Divulgação: MorgueFile
doga

São Paulo pode ganhar prontos-socorros veterinários. As UPAV (Unidades de Pronto Atendimento Veterinário) teriam o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar de animais de estimação. As unidades dariam acesso à população para atendimento veterinário básico de cães e gatos.

De acordo com a proposta, o atendimento seria feito de segunda a sexta-feira, em horário comercial, em cada uma das subprefeituras.

Além de melhorar o trato dos bichos de estimação, o Projeto de Lei (PL 121/2014) de autoria do vereador Orlando Silva (PC do B) almeja em curto prazo diminuir o número de animais nas ruas de São Paulo. Segundo estudos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, há uma proporção de um cão para 4,5 moradores da capital paulista.

Na justificativa do projeto, Orlando Silva aponta ainda com base nos estudos que apenas 20% dos animais são levados ao veterinário anualmente. Para o parlamentar, as UPAVS também darão esclarecimentos quando a importância das castrações. O PL agora segue para análise das comissões.

(7/4/2014 – 14h37)

Veja também