Projeto quer disponibilizar internet gratuita nos ônibus de SP

Rodrigo Camargo
DavisoaresNesta terça-feira (8), o vereador David Soares (PSD) foi à tribuna da Câmara Municipal de São Paulo defender a aprovação do Projeto de Lei (PL) 190/2012, de sua autoria, que prevê a disponibilização de acesso gratuito à internet sem fio aos usuários dos ônibus da SPTrans.

Soares diz ter se inspirado em experiência semelhante no transporte público de Hong-Kong, na China. Em viagem por lá, utilizei amplamente os transportes, o ônibus e o metrô. E o ônibus tinha internet gratuita, a custo zero, relatou. Agora, eu pergunto: por que a nossa população também não pode ter esse acesso?

Na avaliação do vereador, a instalação de redes sem fio ajudaria a minimizar o desconforto decorrente do trânsito caótico da capital, que obriga os cidadãos a permanecerem até quatro horas por dia dentro dos ônibus. A medida, segundo a justificativa do PL, geraria momentos de satisfação e entretenimento aos usuários dos coletivos.

O projeto determina que a instalação da rede wi-fi seja feita, de forma gradativa, até 2014, quando pelo menos 90% dos ônibus municipais deverão permitir acesso à internet.

(8/5/2012 – 20h01)

Veja também