Prefeitura terá de se explicar sobre falta de ração para gatos

André Bueno/CMSP

Comissão de Administração Pública tratou de problemas no Centro de Zoonoses

NAYARA COSTA
DA TV CÂMARA

Uma denúncia de que o Centro de Zoonoses estaria sem ração para os gatos abrigados levou a Comissão de Administração Pública a aprovar requerimento pedindo explicações à Prefeitura.

O requerimento apresentado pelo vereador Antônio Donato (PT) pediu informações ao secretário de Saúde, Wilson Polara, sobre uma denúncia de falta de ração para os 108 gatos do Centro de Controle de Zoonoses. Segundo o parlamentar, os gastos com alimentação de cães, gatos e equinos caíram 90%, passando de R$ 295 mil em 2016 para R$ 38 mil neste ano.

Donato disse que a denúncia da falta de ração para os gatos é grave. “Chegou a denúncia de que não existe ração para os gatos no Centro de Zoonoses. Que os funcionários estariam fazendo vaquinhas para não deixar os gatos morrerem de fome. E a gente foi verificar quanto foi gasto no ano passado e este ano. Tem uma queda brutal de investimento e parece que também tem uma dificuldade de se fazer licitação. Então nós fizemos esse requerimento para receber os esclarecimentos e tomar as medidas cabíveis em seguida”.

A Prefeitura confirmou um atraso no processo de compra das rações, mas garantiu que a situação foi regularizada na última segunda-feira.

Uma Contribuição

roberto brito

Vereador Donato, ainda bem que vocês estão atentos . Os felinos não tem nada a ver com a falta de recursos da cidade, bem como os estudantes e suas merendas

Contribuições encerradas.

Veja também