Orçamento da Secretaria de Segurança Urbana será de R$ 722,9 milhões em 2021

MARCELO FIGUEIREDO

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana terá R$ 722,9 milhões para investimentos neste ano. O valor é o mesmo que constava inicialmente na Proposta de Lei Orçamentária Anual 2021 – PL (Projeto de Lei) 643/2020 -, projeto que estima as receitas e fixava as despesas da capital paulista para o ano e que foi aprovado na Câmara em dezembro do ano passado.

Entre as atribuições da secretaria está a de contribuir para a prevenção e redução da violência, da criminalidade, além de estabelecer e executar as políticas, diretrizes, programas e projetos de segurança urbana, estruturando o plano municipal de segurança urbana, em articulação com o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, e executar políticas de segurança urbana.