Secretaria Municipal de Saúde tem R$ 12 bilhões de orçamento em 2021

MARCELO FIGUEIREDO
HOME OFFICE

A Secretaria Municipal de Saúde tem orçamento de R$ 12 bilhões para o ano de 2021. A pasta é responsável pelas ações e políticas de saúde previstas no SUS, dentro das atribuições do município.

A verba será aplicada em hospitais, programas de atenção à saúde, obras e manutenção de equipamentos públicos, treinamento de profissionais da área de saúde, manutenção e operação de UBSs (Unidades Básicas de Saúde), entre outras ações.

PL (Projeto de Lei) 643/2020, de autoria do Executivo, que trata da LOA (Lei Orçamentária Anual), previa receita com os mesmos R$ 12 bilhões para a pasta e recebeu um incremento de 0,29% após a aprovação do PL na Câmara em dezembro do ano passado.