Em reunião que gerou uma série de polêmicas e debates, a Comissão de Finanças e Orçamento decidiu hoje (03/09) marcar reunião extraordinária para o dia 10, às 12 horas, no Salão Tiradentes, da Câmara Municipal.Na ocasião, os integrantes da comissão vão decidir se aprovam ou não requerimento convidando o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado, José Carlos Blat, solicitado pelo vereador Paulo Fiorilo (PT).Fiorilo deseja que o promotor preste esclarecimentos a respeito dos fatos que foram apurados na Subprefeitura da Mooca em relação à chamada Máfia dos Fiscais. De acordo com o vereador, a prisão de servidores públicos envolvidos em casos de corrupção na Subprefeitura da Mooca é fato grave e merece análise cuidadosa desta Comissão, em face da atribuição de fiscalização que nos cabe exercer.Integram a comissão os seguintes vereadores: o presidente Wadih Mutran (PP), Aurélio Miguel (PR), José Police Neto (PSDB), Donato (PT) e Roberto Trípoli (PV).
|
Decisão para convidar José Carlos Blat ficou para próxima semana
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Educação questiona fechamento de turmas do ensino médio do período noturno
Em reunião nesta quarta-feira (17/9) na Câmara Municipal de São Paulo, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes analisou 21 itens da pauta – entre projetos e requerimentos. Também nesta tarde, foram eleitos os representantes da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Projetos O colegiado aprovou pareceres favoráveis de cinco PDLs... »
Atualizado em 17/09/2025 - 18h34Comissão de Saúde solicita esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde sobre denúncias de suposta violência obstétrica
Na reunião desta quarta-feira (17/9), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo analisou uma pauta com três itens. Entre eles, dois projetos e um requerimento. Todos avançaram no colegiado. Projetos Das propostas que tiveram o parecer favorável aprovado está o PL (Projeto de Lei) 519/2023, de autoria... »
Atualizado em 17/09/2025 - 17h29CCJ avança projetos na área da saúde; PL do Executivo recebe pedido de vistas
A reunião desta quarta-feira (17/9) da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) apreciou 45 itens da pauta. Do total, 36 projetos avançaram, oito foram adiados e um recebeu pedido de vistas – solicitação feita para analisar com detalhes determinado texto. Nesta tarde, destaque para discussões sobre propostas voltadas às áreas da saúde, cultura... »
Atualizado em 17/09/2025 - 17h17