Na reunião desta quarta-feira (04/03), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes da Câmara Municipal de São Paulo aprovou requerimento solicitando informações ao secretário municipal de Educação, Alexandre Schneider, relativas à licitação da merenda escolar e outras questões sobre o assunto.
“É comum a gente receber reclamação de mães de alunos no sentido da qualidade da merenda e também de outras questões como a da distribuição do leite em termos logísticos”, acentuou o vereador Alfredinho (PT). O vereador acrescentou que a distribuição do leite pelos Correios não é a ideal porque nas favelas dificilmente há endereço postal fixo.
A Comissão também aprovou projeto de decreto legislativo concedendo o “Prêmio Escotista Mário Covas Júnior de Ação Voluntária” deste ano a chefes de escoteiros na sessão solene comemorativa do Dia do Escoteiro, nos termos da Resolução nº 2, de 2003.
Vereadores também aprovaram requerimento do vereador Eliseu Gabriel (PSB) convidando o professor Artur Costa Neto, diretor do Sindicato dos Professores de São Paulo (SINPRO) e coordenador da União Nacional dos Conselhos Municipais da Educação de São Paulo, para explicar o Compromisso Analfabetismo Zero, suas metas e pesquisas, numa das próximas reuniões ordinárias da Comissão.
A Comissão também aprovou a indicação do vereador Marco Aurélio Cunha (DEM) para integrar o júri do Prêmio de Cidadania Universitária Edison Tsung-Chi Hsueh, “Prêmio Trote Solidário”, instituído pela Resolução nº 6, de 2003, com o objetivo de premiar entidades estudantis que se destacaram na organização de recepção a calouros, estimulando o exercício da cidadania, a preservação ambiental e a participação comunitária.
Compareceram à reunião da Comissão, no Plenário Primeiro de Maio, os vereadores Eliseu Gabriel, presidente; Marco Aurélio Cunha, vice-presidente; Claudio Fonseca (PPS); Jooji Hato (PMDB); Claudinho de Souza (PSDB) e Alfredinho.
|
Comissão de Educação aprova requerimento solicitando informações a secretário Schneider
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projetos de revitalização e municipalização de calçadas são apresentados na Subcomissão de Calçadas
Nesta quinta-feira (25/06), a Subcomissão de Calçadas e Mobilidade a Pé, vinculada à Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, ouviu representantes da SMUL (Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento), o autor de uma proposta para municipalização das calçadas na capital paulista e o responsável pelo Projeto Lapa 21. Convidados O primeiro a falar foi... »
Atualizado em 25/06/2026 - 16h37Comissão do Idoso debate locais de moradia e cuidados para pessoas 60+ na região da Lapa
A Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social se reuniu nesta terça-feira (23/06) para discutir a situação das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) na região da Lapa – zona oeste da cidade. Foram debatidos os impactos das fiscalizações realizadas pela Prefeitura e os reflexos para moradores e responsáveis pelas unidades. As ILPIs... »
Atualizado em 23/06/2026 - 16h49

