Comissão de Direitos Humanos discute políticas públicas para HIV/Aids em audiência na próxima segunda

IARA SILVA
HOME OFFICE

Os avanços e retrocessos de políticas públicas de tratamentos e prevenção do HIV/Aids na cidade de São Paulo serão discutidos na próxima Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, na segunda-feira (28/6), às 17h.

O debate foi solicitado em requerimento pela presidente do colegiado, vereadora Erika Hilton (PSOL), que argumentou sobre a importância da discussão, lembrando que em 2021 completam-se 40 anos do primeiro diagnóstico de Aids no país. “[Fato] ocasionado principalmente pela desinformação, falta de políticas públicas e ações preventivas”, segundo as palavras da vereadora.

No documento, a vereadora ainda demonstrou preocupação com os números recentes da doença. “Os dados do Boletim Epidemiológico Anual de 2019 sobre HIV/Aids elaborado pelo Ministério da Saúde demonstram que a metade dos casos estão entre os jovens de 15 a 29 anos, sendo o principal grupo o de 25 a 29 anos, bem como refletem que a cada quatro casos novos em São Paulo, um deles é feminino”, disse Hilton. Citado pela parlamentar, o Boletim Epidemiológico Anual do Ministério da Saúde foi suspenso em 2020 por causa da pandemia de Covid-19.

Foram convidados para a audiência autoridades, representantes de movimentos sociais e profissionais de saúde.

Participação e transmissão

Também poderão participar, em tempo real, munícipes interessados no assunto. Para isto, é necessário fazer inscrição neste link. Além da colaboração por videoconferência, são aceitas manifestações ou sugestões por escrito, enviadas por meio deste formulário.

O debate será transmitido em tempo real pelo Portal da Câmara, no Auditório Virtual 1, disponível na página Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania
Pauta: Políticas públicas para HIV/AIDS no município de São Paulo
Data: 28/6
Horário: 17h
Local: Auditório Virtual 1
Informações: dhumanos@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também