A Comissão Extraordinária de Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude esteve reunida com a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), Alda Marco Antonio, na sexta-feira (20/03), para tratar do repasse de verbas às entidades que prestam serviço em parceria com a Prefeitura. O encontro, que teve a participação dos vereadores Alfredinho (PT); Juliana Cardoso (PT); Floriano Pesaro (PSDB); Senival Moura (PT); José Police Neto (PSDB); e Netinho de Paula (PC do B), presidente; tratou de assuntos pertinentes a Comissão e teve como finalidade a aproximação com a Secretaria.
“Também convidamos a vice-prefeita e secretária da SADS para participar de uma audiência pública da Comissão. Desta forma poderemos conhecer melhor as propostas da Prefeitura e colaborar de maneira mais concreta nesta área”, ressaltou Netinho de Paula.
Alda Marco Antonio disse que é necessário implantar um censo que apure a situação de moradores de rua, e que esse estudo possa estar concluído até o final do ano. Durante a conversa, a Secretária reforçou a necessidade de rediscutir um novo modelo de parceria que torne menos burocrático os repasses para as entidades, tendo em vista a crise mundial e as dificuldades que as organizações terão ao longo do ano.
|
Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente se encontra com Alda Marco Antonio
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão discute falta de orçamento e problemas em serviços públicos para população idosa
Em reunião realizada nesta terça-feira (16/9), a Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social aprovou dois requerimentos que pedem a secretarias municipais esclarecimentos e informações detalhadas sobre o funcionamento dos serviços públicos para a população idosa. Além disso, a Comissão promoveu diálogos com professores, assistentes sociais, fóruns e público geral que discutiram saúde, falta... »
Atualizado em 16/09/2025 - 16h15Audiência Pública na Câmara discutirá prestação de contas da saúde municipal do 2º quadrimestre
A apresentação atende à Lei Complementar 141/2012, que tem por objetivo discutir os valores mínimos a serem aplicados anualmente pela União, Estados e municípios em ações e serviços públicos de saúde.
Atualizado em 16/09/2025 - 13h01Comissão de Finanças discutirá metas fiscais da cidade do 2º quadrimestre em Audiência Pública
Debate será realizado na Sala Tiradentes. Além da participação presencial, é possível contribuir de forma virtual. Saiba como acessando o hotsite de Audiências Públicas.
Atualizado em 15/09/2025 - 10h37