Comissão de Administração Pública tem novo integrante

André Moura/CMSP

Reunião da Comissão de Administração Pública

KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO

Um novo integrante da Comissão de Administração Pública foi apresentado durante a reunião ordinária desta quarta-feira (12/09). O vereador Manoel Del Rio (PT) vai substituir o colega de partido Antonio Donato, licenciado pelo período de um mês. “É um desafio nos meus 71 anos de idade. Eu quero trazer um pouco da minha experiência de trabalho social para dentro da Câmara”, comentou.

Del Rio também falou sobre o parecer favorável ao Projeto de Lei 679/2017, de autoria  do vereador Toninho Vespoli (PSOL), que dispõe sobre medidas de prevenção e combate ao assédio sexual às mulheres nos meios de transporte coletivo de São Paulo.“Se a Lei for implantada, será possível dar um meio para as mulheres para se defenderem”, comentou o parlamentar.

O PL 560/2017, do vereador Conte Lopes (PP), também foi apreciado pela Comissão e recebeu parecer favorável. A matéria propõe a concessão de isenção do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) aos portadores de doenças graves e necessidades especiais.

Para Quito Formiga (PSDB), o tema do PL merece atenção especial.“Todos nós temos a obrigação de servir e atender as necessidades de pessoas que são portadoras de doenças graves e qualquer tipo de deficiência,” disse Quito.

 

 

Veja também