Comissão da Verdade debate sepultamento de indigentes em SP

A Comissão da Verdade Vladimir Herzog discutirá nesta terça-feira (13/5) os enterros de pessoas que, apesar de identificadas, são sepultadas como indigentes em São Paulo.

O debate contará com a participação de representantes das secretarias de Segurança Pública e de Direitos Humanos e Cidadania, do Serviço de Verificação de Óbitos, do Instituto Médico Legal, do Serviço Funerário do Município, do Ministério Público, da Igreja Católica e da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou a vala clandestina descoberta em 1990 no Cemitério Dom Bosco, em Perus, onde foram enterrados presos políticos desaparecidos.

O caso dos sepultamentos irregulares está sendo investigado pelo Ministério Público.

Comissão da Verdade Vladimir Herzog
Data: 13 de maio
Horário: 11h
Local: Sala Sérgio Vieira de Melo da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacarei, 100, Bela Vista)