Poda responsável de árvores em São Paulo é foco de PL

DA REDAÇÃO

O Projeto de Lei (PL 520/2017), de autoria do vereador Isac Felix (PR), determina a elaboração, por empresas credenciadas, de laudo técnico para formalizar pedido de remoção de árvores na cidade de São Paulo, permitindo ao munícipe a remoção, desde que autorizada pela administração pública.

“Ao realizar o pedido de remoção, o morador deverá apresentar laudo técnico elaborado por empresa ou profissional credenciado junto à Secretaria de Meio Ambiente fundamentando à necessidade de poda ou remoção. A empresa ou profissional deverão apresentar prova de capacitação técnica para a realização do laudo e execução da poda, com a devida Anotação de Responsabilidade Técnica – ART”, explicou o vereador.

Conforme levantamento recente feito pela Prefeitura do Município de São Paulo, a cidade tem aproximadamente 2.200.000 (dois milhões e duzentas mil) árvores catalogadas por espécie, idade e localização. “A iniciativa busca permitir que empresas ou profissionais habilitados, credenciados pela Prefeitura, possam adiantar uma parte importante do trabalho, sem perda de qualidade e com celeridade”, afirmou o parlamentar.

Este Projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça da agora se encontra em tramitação na Comissão de Administração da Câmara.

Acompanhe outros Projetos em tramitação do vereador Isac Felix aqui. Você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário “Fale com o vereador”.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também