Concessão do Parque Chácara do Jockey será discutida em Audiência Pública

IARA SILVA
DA REDAÇÃO

Em reunião ordinária realizada nesta quarta-feira (20/03), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou requerimento para a realização de Audiência Pública sobre o edital de concessão à iniciativa privada do Parque Chácara do Jockey, localizado na Vila Sônia, na zona oeste de São Paulo.

Segundo o vereador Eduardo Suplicy (PT), autor do requerimento, a ideia é realizar uma audiência conjunta com a Comissão de Administração Pública e a Comissão de Finanças e Orçamento. “Há um grande interesse mútuo em debater este tema aqui na Câmara”, afirmou Suplicy.

Durante a reunião, os vereadores também aprovaram requerimento de moção de repúdio destinado à Secretaria Municipal de Educação, pelo qual são solicitadas providências a respeito de postagens com discurso de ódio em rede social de um servidor municipal.

Na ocasião, o servidor compartilhou em seu perfil no Facebook informações ofensivas sobre a vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada em 2018 no Rio de Janeiro. “Marielle Franco foi um exemplo para todo o Brasil. Com um ano de sua morte, não podemos permitir que tanto ódio seja disseminado, principalmente na rede pública municipal de ensino”, afirmou o vice-presidente da comissão, vereador Jair Tatto (PT).

Ainda durante a reunião, foram aprovados seis pareceres favoráveis a Projetos de Lei que tratam de denominações e alterações no calendário municipal com datas comemorativas.

A reunião foi presidida pelo vereador Eliseu Gabriel (PSB), Claudinho de Souza (PSDB), Toninho Vespoli (PSOL) e Beto do Social (PSDB).

Confira a pauta completa clicando aqui.

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também