Comissão de Saúde aprova requerimento sobre programa de atenção a diabéticos

MARCELO FIGUEIREDO
DA REDAÇÃO

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher realizou na tarde desta quarta-feira (23/9), reunião ordinária virtual e aprovou dois requerimentos. A reunião foi conduzida pela vereadora Patricia Bezerra (PSDB), presidente da Comissão, e contou com a presença dos vereadores Celso Giannazi (PSOL), Gilberto Natalini (sem partido), Juliana Cardoso (PT) e Milton Ferreira (PODE), membros da Comissão.

Os dois requerimentos aprovados são de autoria da vereadora Patricia Bezerra. O primeiro requerimento em pauta foi o 38/2020, que solicita ao Executivo informações referentes ao protocolo de prevenção da Covid-19 em unidades básicas de saúde e solicita informações sobre programa de atenção a diabéticos e outras questões ligadas ao atendimento desse grupo.

Já o requerimento 39/2020 solicita a expedição de ofício da Comissão com manifestação de condolências à família do Dr. Elisaldo Luiz de Araújo Carlini e à Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo, em função do falecimento de reconhecido professor e pesquisador de temas principalmente relacionados às drogas e outras áreas, ocorrido no último dia 16.

“É pertinente a gente também se lembrar dele como Comissão de Saúde, fazer um voto de pesar em memória a toda contribuição e toda vida de trabalho e dedicação do Dr. Carlini nesse tema”, disse Patrícia Bezerra, que ainda ressaltou que a memória do professor sempre estará nos anais da história da política pública de combate às drogas.

Também presente à reunião, o vereador Celso Giannazi questionou o veto do Executivo a um PL que destinava R$ 13 milhões para a área da saúde, preferencialmente, para o Hospital do Servidor Público Municipal, mas recebeu a promessa de averiguação por parte vereadora Patrícia Bezerra sobre os critérios técnicos que foram utilizados para o veto.

Para assistir à íntegra da reunião, clique aqui.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também