Comissão de Administração Pública requer informações sobre gestão do Theatro Municipal

Luiz França/CMSP

Reunião da Comissão de Administração Pública (26/06)

LUANA GASPAROTTO
DA REDAÇÃO

Em reunião nesta quarta-feira (26/06), a Comissão de Administração Pública aprovou parecer favorável ao requerimento 43/2019, que solicita ao Instituto Odeon, responsável pela gestão do Theatro Municipal, mais informações sobre a operação.

De autoria da vereadora Janaína Lima (NOVO), o documento requer informações ao secretário municipal de Cultura, Alexandre Youssef, a respeito da folha de pagamento do Instituto Odeon para o cumprimento do contrato firmado com a Fundação Theatro Municipal.

Janaína afirmou ser importante prestar esclarecimentos aos cidadãos sobre o que considera a falta de transparência dessas informações.  “O Instituto Odeon teve suas contas reprovadas, e é muito importante esclarecer para a população. Existem várias irregularidades apontadas por diversos canais de comunicação”, explicou a vereadora.

Nesta última reunião do colegiado antes do recesso parlamentar, o presidente da Comissão de Administração Pública, o vereador Gilson Barreto (PSDB), fez um levantamento do trabalho realizado pelo colegiado no primeiro semestre. “Mais de 130 projetos foram distribuídos aos vereadores para que possam analisar durante o recesso parlamentar. Ainda temos muitos desafios pela frente, como a questão do orçamento e a lei da anistia”, ressaltou o vereador.

Ao todo, 24 itens de autoria dos vereadores foram analisados durante a reunião. Para conferir a pauta completa, clique aqui.

Também estiveram presentes ao encontro os vereadores Alfredinho (PT)Antonio Donato (PT)Zé Turin (PHS).

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também