Confira os oradores que fizeram uso da palavra no Pequeno e no Grande Expediente da sessão plenária desta quinta-feira (27/05). Chico Macena (PT) criticou as obras de expansão do Metrô. “Prometeram que o Metrô chegaria até Sapopemba e agora sabemos que isso não irá acontecer; chegará só até Vila Prudente.” Claudinho de Souza (PSDB) também pediu maiores esclarecimentos a respeito da ampliação que está sendo realizada pelo Metrô; o vereador também lembrou de outras obras na zona norte da capital Claudio Fonseca (PPS) mostrou preocupação com a saúde dos profissionais da educação pública. Domingos Dissei (DEM) comentou os problemas de enchentes na Vila Carioca Donato (PT) falou da sanção do presidente Lula ao projeto de lei que estabelece que toda escola tenha uma biblioteca, com um livro por aluno matriculado. Floriano Pesaro (PSDB) elogiou a expansão do metrô na cidade de São Paulo. “Há expectativa de atendermos 340 mil pessoas por dia com as linhas novas e modernização do maquinário”. Jamil Murad (PCdoB) falou das previsões de conclusão de obras da Companhia do Metrô, que, de acordo com o parlamentar “muitas vezes são descumpridas”. Murad comentou "o baixo investimento realizado em mais de uma década." Juliana Cardoso (PT) Lembrou 16 anos de governo no Estado de São Paulo. A vereadora apontou que o número de linhas do Metrô é insuficiente para atender a capital. “ Grande Expediente Natalini (PSDB) recordou que no dia 5 de junho será celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. O parlamentar falou da queima de combustíveis fóssil e a subsequente produção de gases poluentes. Natalini reforçou ainda a necessidade de contínuo investimento em preservação ambiental. Floriano Pesaro (PSDB) falou da coleta de lixo feita na capital, da coleta seletiva e o trabalho realizado nos aterros sanitários. Pesaro pediu o fortalecimento dos catadores de materiais reclicáveis e das cooperativas. Comentou também aspectos da Lei Nacional de Resíduos sólidos. José Américo (PT) falou o desenvolvimento estrutural do País e os investimentos realizados na capital ao longo da história. O vereador criticou “o baixo investimento” , nos últimos anos, realizado no município para a contenção de enchentes. |
Vereadores questionam obras do Metrô
Categorias
Outras notícias relacionadas
Em respeito à morte do ex-vereador Jucelino Silva Neto, Câmara desconvoca a Sessão Plenária desta quarta-feira
A Câmara Municipal de São Paulo desconvocou a Sessão Plenária desta quarta-feira (22/4) em razão da morte do ex-vereador Jucelino Silva Neto, aos 71 anos. O anúncio do falecimento foi feito pelo 1º vice-presidente da Casa, João Jorge (MDB). “Conforme praxe desta Casa, informo aos senhores vereadores, às assessorias e a todos que estão aqui... »
Atualizado em 22/04/2026 - 16h43Da tribuna do Plenário, vereadores debatem segurança pública e educação
A Sessão Plenária desta quarta-feira (15/4) foi marcada pelos discursos das vereadoras e dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Durante a fase dos comunicados de lideranças, parlamentares trataram de temas como segurança pública e educação. Segurança pública A vereadora Renata Falzoni (PSB) lamentou a morte do entregador de aplicativo Douglas Renato Scheeffer Zwarg,... »
Atualizado em 15/04/2026 - 18h27Câmara Municipal de São Paulo lamenta morte do ex-vereador Zelão
Em razão da morte do ex-vereador José Ferreira dos Santos – conhecido como Zelão – a Sessão Plenária desta terça-feira (14/4) foi desconvocada. A nota de pesar da Câmara Municipal de São Paulo foi lida pelo 1º vice-presidente do Legislativo paulistano, o vereador João Jorge (MDB). Zelão morreu nesta terça-feira, aos 70 anos de idade.... »
Atualizado em 14/04/2026 - 17h20


