Na sessão extraordinária desta quarta-feira (30/09), no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores aprovaram, em primeira fase de discussão, o PL 635/05, da vereadora Noemi Nonato (PSB), que cria academias de ginástica destinadas à população de baixa renda.
“O sedentarismo aumenta a incidência de diversas doenças como a hipertensão arterial e predispõe ao câncer”, justificou Noemi Nonato.
O Plenário aprovou também o PL 461/09, do Executivo, que dispensa de licença de funcionamento o exercício das atividades não residenciais para o microempreendedor individual (MEI). A proposta foi igualmente aprovada em primeira discussão.
Conheça as outras proposituras aprovadas pelos vereadores:
PL 245 /2009, do Vereador GILSON BARRETO (PSDB)
Dispõe sobre a criação do "Centro de Reabilitação de Cidadania – CRECA" e dá outras providências. FASE DA DISCUSSÃO: 1ª PL 41 /2007, do Vereador CHICO MACENA (PT)
PDL 57 /2009, do Vereador TONINHO PAIVA (PR)
Dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Paulistano ao Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, e dá outras providências. DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS
PL 23 /2008, do Vereador JOÃO ANTÔNIO (PT)
Altera a denominação da Rua Cine Favela para a Rua Santa Ângela de Mérici, alterando assim o artigo 2º, inciso 13 do Decreto nº 48.095 de 12 de janeiro de 2007. FASE DA DISCUSSÃO: 2ª PL 319 /2008, DO EXECUTIVO
PL 462 /2009, DO EXECUTIVO |
Vereadores aprovam, em primeira discussão, projeto que institui academias de ginástica para população de baixa renda
Categorias
Outras notícias relacionadas
Plenário aprova em definitivo o reajuste da remuneração por subsídio da GCM
As vereadoras e os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram por unanimidade, em segunda e definitiva votação, na Sessão Plenária desta quarta-feira (17/06), o substitutivo do governo ao PL (Projeto de Lei) 388/2026. Do Executivo, a proposta reajusta a remuneração por subsídio do quadro técnico da GCM (Guarda Civil Metropolitana). Na matéria, a... »
Atualizado em 17/06/2026 - 19h21Vereador Silvinho Leite é indicado para compor o Conpresp
Com o fim dos mandatos dos conselheiros do Conpresp no fim de junho, novos integrantes irão compor o Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo. Representando a Câmara Municipal de São Paulo, o vereador Silvinho Leite (UNIÃO) foi o escolhido pela liderança do governo na Casa para... »
Atualizado em 16/06/2026 - 18h58LDO 2027 é aprovada em 1ª votação na Câmara de SP
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeiro turno de votação, na Sessão Plenária desta terça-feira (16/06), o substitutivo da Comissão de Finanças e Orçamento ao PL (Projeto de Lei) 299/2026. Protocolada na Casa pela Prefeitura, a proposta apresenta a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2027. A matéria prevê uma receita de R$ 138,6... »
Atualizado em 16/06/2026 - 17h41
