Revisão do Plano Diretor, Educação e Trânsito serão as prioridades de Chalita

RenattodSousa
Chalita foi o vereador mais votado na eleição de outubro passado
“A educação é a grande alternativa de melhoria para o Brasil; a dimensão da cidadania vem do processo educativo”, disse Chalita

 

Entre os 13 vereadores que pela primeira vez foram eleitos à Câmara Municipal de São Paulo destaca-se o ex-secretário de Educação do governo Geraldo Alckmin, Gabriel Chalita (PSDB). Ele foi o vereador mais votado na capital paulista, com 102.044 votos.
 
Bacharel em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia Ciências e Letras de Lorena, o ex-secretário é mestre em ciências sociais e em direito pela PUC-SP e doutor em comunicação e semiótica e em direito pela mesma universidade.
 
Chalita iniciou aos 19 anos a carreira política como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. É professor titular da PUC-SP e professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Com vários livros publicados, é membro da União Brasileira de Escritores e da Academia Paulista de Letras.

O vereador atribui a significativa votação ao seu trabalho como secretário da Educação. Para ele, sua atuação abrangeu professores, alunos e a sociedade como um todo. "A educação é a grande alternativa de melhoria para o Brasil; a dimensão da cidadania vem do processo educativo. Por isso, a bandeira da educação foi muito importante", declarou.
 
Chalita citou outros itens importantes aos quais dirigirá atenção especial, como a revisão do Plano Diretor da cidade de São Paulo, o trânsito e a ocupação do espaço urbano. "Serei uma pessoa absolutamente presente na Câmara Municipal, discutindo todos os planos e projetos que sentir que possam melhorar a vida do cidadão de São Paulo", completou.
 

Imagens para download:
RenattodSousa
Chalita foi o vereador mais votado na eleição de outubro passado
RenattodSousa
Chalita foi o vereador mais votado na eleição de outubro passado

Veja também