Proposta em tramitação prevê check-up geral para mulheres na rede pública de saúde


KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

A vereadora Sandra Tadeu (DEM) é autora do PL (Projeto de Lei) 546/2020, que institui a campanha Check-Up Geral nas Mulheres. A proposta defende que, para as consultas anuais, realizadas em postos de saúde, unidades básicas, hospitais públicos ou privados, sejam solicitados, obrigatoriamente, exames de análises clínicas e de imagem, como mamografia, ultrassonografia, raio X, entre outros.

O objetivo é diagnosticar e prevenir doenças como o câncer de mama. A vereadora explica que, na ausência desses exames na rede pública, os procedimentos deverão ser celebrados e realizados por convênios entre o poder público e a iniciativa privada.

O PL prevê também a realização de palestras sobre atividades físicas, medição da pressão arterial, orientação nutricional e a indicação de exames preventivos às mulheres. “Se os usuários de planos de saúde e de hospitais particulares contam com atendimento médico minucioso, os usuários do SUS merecem o mesmo tipo de atenção”, justifica Sandra Tadeu.

O projeto, aprovado em primeira discussão no Plenário da Câmara, aguarda segunda e definitiva votação.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação da vereadora Sandra Tadeu (DEM). Você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também