O presidente interino da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Dalton Silvano (PSDB), participou no domingo, dia 25 de janeiro, dos festejos em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo. Pela manhã, representando a presidência do legislativo paulistano, Dalton Silvano participou da missa em ação de graças realizada na Catedral da Sé, presidida pelo representante do Papa Bento XVI no Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri e celebrada por Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal Arcebispo metropolitano de São Paulo. A missa reuniu cerca de duas mil pessoas, entre elas o prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), a vice-prefeita Alda Marco Antônio (PMDB), vereadores Eliseu Gabriel (PSB), Marco Aurélio Cunha (DEM), Toninho Paiva (PR) e demais autoridades civis e militares. Ao término da missa, o presidente em exercício participou juntamente com as demais autoridades do ato cívico no monumento à Fundação de São Paulo, no Pátio do Colégio. A cerimônia foi marcada pela deposição de flores no monumento e pelo ato ecumênico com a benção do Marco da Paz, quando todos os presentes foram convidados a fazer um minuto de silêncio e badalar o sino pela paz mundial. Ao final da tarde, o presidente em exercício participou ainda da abertura da exposição “1924 – A Revolução Esquecida”, que fica em exibição no Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, até o dia 5 de abril. A exposição resgata a memória da cidade de São Paulo ao contar através de cartas, fotografias, mapas, objetos pessoais e exemplares de jornais da época, a história da rebelião promovida por jovens tenentes que buscavam a reforma das instituições, a moralização da República e o aprimoramento dos mecanismos de representação e justiça do País. |
Presidente em exercício participa de festejos em comemoração aos 455 anos da cidade
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara de SP aprova em 1º turno projeto que ajusta a legislação de contratação de crédito
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 1º turno de discussão na Sessão Plenária desta quarta-feira (17/9) o PL (Projeto de Lei) 1063/2025, do Executivo. A proposta altera a Lei nº 17.254, de 26 de dezembro de 2019, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de crédito para financiar a execução de projetos... »
Atualizado em 17/09/2025 - 21h43Procuradoria da Criança: Plenário da Câmara aprova indicação de procuradora e procurador-adjunto
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/9), os vereadores aprovaram requerimento indicando a vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE) como procuradora da Procuradoria da Criança e do Adolescente da Câmara Municipal de São Paulo. Já o vereador Silvinho Leite (UNIÃO) foi designado como procurador-adjunto. O órgão deve ser instalado em breve. Criada pela Resolução nº 18 da... »
Atualizado em 16/09/2025 - 20h20Infrações de trânsito, educação e política nacional; confira alguns temas da sessão desta quinta
No pequeno expediente da Sessão Plenária desta quinta-feira (11/9) da Câmara Municipal de São Paulo, os vereadores puderam discursar por até cinco minutos sobre temas de livre escolha. Os parlamentares que subiram à tribuna debateram questões ligadas à infração de trânsito, risco a ciclistas e pedestres, educação na capital paulista e política nacional. A vereadora... »
Atualizado em 11/09/2025 - 16h57