Pela primeira vez, Congresso de Envelhecimento Ativo vai acontecer de forma virtual

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher convida a todos para participarem, nos próximos dias 11 e 12/9, do Pré Congresso Envelhecimento Ativo e da quinta edição do Congresso de Envelhecimento Ativo, com o tema “São Paulo: seus bairros são amigos dos idosos?”

O objetivo é fomentar a discussão e dar visibilidade às experiências e boas práticas de acolhimento aos idosos, além de debater as adequações necessárias nas comunidades. Pela primeira vez, o encontro acontece de forma virtual e terá transmissão, ao vivo, pelo Portal.

A realização do evento atende ao requerimento 36/2020, e acontece em parceria com a Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, o Grande Conselho Municipal do Idoso, Hospital Premier e vários parceiros.

Palestra magna

A palestra magna será ministrada pelo professor Dr. Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional da Longevidade Brasil e co-presidente da Aliança Global de ILCs. Kalache também é membro do Conselho Consultivo das Cidades e Comunidades Amigas do Idoso da OMS (Organização Mundial da Saúde) e irá traçar um panorama sobre “Como o mundo se encontra atualmente em relação à Cidade Amiga do Idoso”.

Prêmio científico

Durante o evento acontecerá a divulgação dos vencedores do Prêmio Científico Maria Lúcia Lebrão, que tem o objetivo de dar visibilidade às boas iniciativas realizadas por instituições e profissionais do segmento do envelhecimento.

 

Serviço:
Data: 11/9
Evento: Pré Congresso Envelhecimento Ativo
Horário: 9h
Local: Auditório Virtual Sala Tiradentes

Data: 12/9
Evento: V Congresso Envelhecimento Ativo
Horário: 9h
Local: Auditório Virtual Sala Tiradentes

Veja também