Ouvidoria divulga relatório de dezembro da Lei de Acesso à Informação

MARCELO FIGUEIREDO
DA REDAÇÃO

Atendendo à Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, Lei de Acesso à Informação (LAI), a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo divulgou o relatório da LAI referente ao mês de dezembro de 2020. O documento disponibiliza informações relativas às tratativas das demandas do mês recebidas no Sistema de Informação ao Cidadão e no Sistema de Atendimento da própria Ouvidoria Parlamentar.

LAI (Lei de Acesso à Informação)

O Portal da Câmara Municipal de São Paulo possui uma página reservada à Lei de Acesso à Informação (LAI). A seção traz links para acessar o Ato de implementação do Programa de Dados Abertos do Parlamento, uma cartilha de “acesso à informação pública”, a íntegra da Lei de Acesso à Informação e os relatórios mensais de manifestações.

Em dezembro, os canais da LAI registraram duas manifestações, sendo uma encaminhada por meio do Portal do Cidadão e uma realizada presencialmente. Quanto ao gênero, uma manifestação foi realizada por mulher e uma por homem.

Objetivo das solicitações via LAI

O documento da Lei de Acesso à Informação de dezembro registrou uma solicitação de informação referente a comissionados autodeclarados negros e não negros nos gabinetes de Vereadores e uma solicitação de informação referente a verbas de gabinetes.

Clique aqui para ter acesso ao relatório da LAI.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também