A Ouvidoria da Câmara Municipal, setor responsável por receber e tratar solicitações de munícipes, registrou 172 manifestações durante o mês de julho. Assim como em junho, os meios digitais foram os preferidos pelos cidadãos, sendo 106 atendimentos por e-mail, 56 por WhatsApp, 7 pelo Portal do Cidadão.
Segundo o relatório divulgado pela Ouvidoria, os homens foram os que mais procuraram atendimento, representando 50% do total. As mulheres foram 23% e outros 27% não informaram, podendo ser anônimos ou instituições.
Entre as demandas recebidas, a maior parte foram livres manifestações (94) e solicitações de informações (40). Também foram registradas solicitações de providências (20), sugestões (7), reclamações (5), denúncias (3), relatos pessoais (2) e uma crítica. Os assuntos privados foram tema da maior parte (87), em seguida vieram as mensagens sobre a própria Câmara (28). A população também buscou a ouvidoria para tratar de assuntos sobre as secretarias municipais, que são de responsabilidade da Prefeitura.
A maior parte dos contatos vieram de outras cidades de São Paulo (44%) ou não informaram a localidade (38%). Dos que foram feitos dentro da Capital, 5% foram da Zona Leste, 4% da Zona Sul, 4% da Zona Norte, 3% da Zona Oeste, 1% da Zona Central e ainda 1% de outros Estados.
Considerando suas competências, a Ouvidoria busca sempre solucionar a maior parte das manifestações, sendo que boa parte delas acabam sendo encaminhadas para entidades públicas externas. Em julho, 100% das manifestações foram ou estão sendo solucionadas nas instâncias da Câmara.
Acesse aqui o relatório da íntegra.
Em cumprimento à Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, LAI (Lei de Acesso à Informação), a Ouvidoria divulgou também o Relatório LAI.
No mês de julho, não houve nenhum registro na Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo de demandas relacionadas à Lei de Acesso à Informação.
Durante o mês de janeiro, a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo registrou 128 manifestações. Segundo o relatório mensal, o canal mais utilizado pelos munícipes foi o e-mail (41%), em seguida aparecem as interações via WhatsApp (30%), presencial (12%), Portal do Cidadão (12%) e, por fim, o telefone, com 5% dos registros. No último... »
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Atualizado em 12/01/2024 - 16h37