A proposta orçamentária para o exercício de 2009 já chegou à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo. O presidente da Comissão, vereador Wadih Mutran (PP), já distribuiu a proposta do Poder Executivo ao relator indicado, vereador Milton Leite (DEM).
De acordo com a proposta, publicada em suplemento especial do Diário Oficial do Município, o prefeito terá R$ 29.394.457.152 em recursos para investir.
Segundo a proposta, que ainda receberá as emendas dos vereadores, serão investidos:
– R$ 5.877.654.000,00 (em encargos gerais)
– R$ 5.088.971.000,00 (em educação)
– R$ 4.497.127.000,00 (em saúde)
– R$ 1.398.972.000,00 (em transportes)
– R$ 1.181.586.000,00 (em habitação)
O restante dos recursos deverá custear as despesas com as demais Secretarias, Tribunal de Contas do Município, Câmara Municipal, Subprefeituras, fundos municipais, Instituto de Previdência, autarquias e demais órgãos da administração.
.A peça orçamentária contará com R$ 4.109.665.004,00 a mais do que a proposta para 2008. A Comissão de Finanças deve realizar audiências públicas para discutir as prioridades do Orçamento 2009. Segundo dispõe o artigo 140 da Lei Orgânica do Município, o Orçamento deve ser votado pelos vereadores até o dia 31 de dezembro. Caso contrário, fica valendo o projeto do ano anterior.
|
Orçamento 2009 já está sendo examinado pela Comissão de Finanças
Categorias
Outras notícias relacionadas
Projetos de revitalização e municipalização de calçadas são apresentados na Subcomissão de Calçadas
Nesta quinta-feira (25/06), a Subcomissão de Calçadas e Mobilidade a Pé, vinculada à Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, ouviu representantes da SMUL (Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento), o autor de uma proposta para municipalização das calçadas na capital paulista e o responsável pelo Projeto Lapa 21. Convidados O primeiro a falar foi... »
Atualizado em 25/06/2026 - 16h37Comissão do Idoso debate locais de moradia e cuidados para pessoas 60+ na região da Lapa
A Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social se reuniu nesta terça-feira (23/06) para discutir a situação das ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idosos) na região da Lapa – zona oeste da cidade. Foram debatidos os impactos das fiscalizações realizadas pela Prefeitura e os reflexos para moradores e responsáveis pelas unidades. As ILPIs... »
Atualizado em 23/06/2026 - 16h49

