Ocupações de edifícios antigos será tema de seminário da Comissão de Direitos Humanos

IARA SILVA
HOME OFFICE

A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo realiza, a partir da próxima sexta-feira (19/11), o seminário “Os desafios das ocupações em edifícios antigos na cidade de São Paulo”, que receberá convidados em quatro eixos de discussão todas as sextas-feiras até o dia 3 de dezembro. O objetivo do seminário é criar, com base nas discussões, uma agenda propositiva de políticas públicas sobre o tema.

A mesa de abertura acontece na sexta-feira (19/11), às 10h, e conta com a participação de representantes de movimentos de moradia, do Laboratório da Habitação da FAU USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo), ONU Habitat (Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos), da Secretaria Municipal de Habitação e da COHAB-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo. Confira a programação:

  • 19/11 – das 11h30 às 13h45 e das 14h30 às 17h30: a legalidade das lutas, da forma de organização dos movimentos de moradia;
  • 26/11 – das 10h às 13h e das 14h30 às 17h30: as melhorias de condições de segurança e habitabilidade;
  • 3/12 – das 10h às 13h: acesso à água e energia;
  • 3/12 – das 14h30 às 17h30: como promover a reabilitação definitiva dos prédios ocupados.

Interessados em participar podem fazer suas inscrições até a quarta-feira (17/11) por meio deste link.

O Portal da Câmara fará a transmissão ao vivo de todos os encontros do seminário por meio do link de Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal da Câmara no YouTube.

 

Serviço:
Seminário da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania
Tema: Os desafios das ocupações em edifícios antigos na cidade de São Paulo
Datas: 19/11, 26/11 e 3/12
Inscrições: aqui
Informações: dhumanos@saopaulo.sp.leg.br

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também