José de Paula Neto nasceu no dia 11 de julho de 1970, no bairro de Santo Amaro, zona sul da cidade de São Paulo. Seguiu carreira artística e em 1986 juntou-se ao grupo musical Negritude Junior, que surgiu na COHAB de Carapicuíba. Com o grupo, gravou 9 trabalhos, conquistou 8 discos de ouro e realizou turnês internacionais. Nas últimas eleições municipais Netinho candidatou-se a vereador e foi eleito com mais de 80 mil votos. No meio artístico o cantor iniciou carreira solo no ano de 2001, quando produziu 4 CDs. Netinho também teve passagem pelos meios de comunicação, entre 2001 e 2006 apresentou, na TV Record, o ”Domingo da Gente”. Idealizou e criou, em 2005, a “TV da Gente”, o primeiro canal de televisão brasileira voltado para negros. Filiou-se ao PC do B "para defender os interesses e necessidades da população menos favorecida." E na última eleição municipal foi eleito vereador com 84.406 votos.
“Um dos diferenciais que possuo e que pretendo utilizar para levar uma visão nova para o trabalho da Câmara Municipal, é o fato de que já fui parte integrante da parte mais baixa destas ‘camadas sociais’. Por isso defenderei a criação de novos projetos voltados para o esporte, lazer e cultura. É a partir deles que poderemos tirar os jovens da rua e da ociosidade”, explicou o vereador.
Um dos projetos que Netinho de Paula pretende apresentar é o que transformaria as quadras das escolas de samba em polos culturais. “Estes espaços já conseguem mobilizar a comunidade durante um certo período do ano, mas ficam ociosos (seja por falta de atividades, seja por falta de recursos) nas datas que não estão próximas ao carnaval. Depois da realização do Carnaval, poderíamos utilizar toda a estrutura destes locais para oferecer aos jovens aulas de línguas estrangeiras, oficinas de dança, percussão e pintura, além de atividades recreativas. Estes espaços também são grandes incentivadores e divulgadores dos principais aspectos da cultura brasileira e podem servir, também, como pontos turísticos.”
|
Netinho de Paula pretende desenvolver forte trabalho nas áreas sociais
Categorias
Outras notícias relacionadas
Sessão Plenária: Câmara aprova em definitivo projeto que reajusta o auxílio ao Serviço Família Acolhedora
Na Sessão Plenária desta terça-feira (16/12), a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em 2ª e definitiva votação a proposta de reajuste e reestruturação do cálculo do auxílio pecuniário concedido às famílias acolhedoras do SFA (Serviço Família Acolhedora). A correção dos valores consta no substitutivo ao PL (Projeto de Lei) 1461/2025, do Executivo. A matéria... »
Atualizado em 16/12/2025 - 18h50
Acessar notícia
