Janaína Lima é eleita por sorteio para vice-presidência da CCJ

 

Vereadora Janaína Lima (NOVO)
Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

A vereadora Janaína Lima (NOVO) foi eleita nesta quarta-feira (15/2) para ser vice-presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa). A escolha para o cargo foi feita por sorteio, porque houve empate de votos entre ela e a vereadora Sandra Tadeu (DEM).

Para disputar o cargo, concorreram as duas candidatas e o vereador Claudinho de Souza (PSDB) – que preferiu retirar sua candidatura.

“Quando participei das eleições sabia que queria fazer parte da CCJ porque sou advogada e pós-graduada em direito público. Eu me sinto investida e qualificada para exercer esse papel com solidariedade e respeitos aos colegas, para representar cada paulistano e fazer com que a Casa ressoe a voz do povo”, disse Janaína.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vereador Mário Covas Neto, disse achar importante ter uma mulher como vice-presidente. “O empate ocorreu porque temos uma nova legislatura com muita gente querendo participar e isso motivou as várias candidaturas. É importante termos uma vereadora como vice para os trabalhos”, argumentou.

A vereadora Janaína sinalizou que muitos projetos importantes deverão ser discutidos na CCJ. “O meu desejo é entregar São Paulo melhor e que a Casa resgate o elo dos representantes com a população, contribuindo com os pareceres de legalidade dos projetos que tramitaram pela nossa comissão”, disse.

Veja também