A Secretaria Especial de Relações Governamentais liberou a execução de duas emendas parlamentares do vereador Penna (PV), previstas no orçamento de 2009. Os recursos estarão disponíveis em trinta dias e serão utilizados para obras de acessibilidade no Hospital das Clínicas e no do Servidor Público Municipal. “Essas obras de acessibilidade são muito importantes, principalmente em hospitais, órgãos públicos, que são constantemente procurados por pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, que também pode ser uma mulher grávida, com carrinho de bebê, um idoso”, explicou Penna.
Uma das emendas, com valor de R$ 910 mil será disponibilizado para a Subprefeitura de Pinheiros, que deverá executar a obra de acessibilidade das calçadas laterais do Hospital das Clínicas (Avenida Enéas de Carvalho Aguiar).
A outra emenda beneficiará o Hospital do Servidor Público Municipal, com valor de R$ 362.249,64, que será entregue à Secretaria Municipal de Saúde, para instalação de acessibilidade no hospital.
|
Hospitais serão beneficiados com emendas parlamentares do vereador Penna
Categorias
Outras notícias relacionadas
Câmara abre os trabalhos do Plenário do 2º semestre; confira destaques desta terça
Na tarde desta terça-feira (04/08), a Câmara Municipal de São Paulo realizou a primeira Sessão Plenária do segundo semestre de 2026. Os trabalhos foram conduzidos pelo 1º vice-presidente do Legislativo paulistano, vereador João Jorge (MDB). Ao abrir a sessão, o parlamentar desejou um “ótimo segundo semestre” a todos. “Teremos os desafios das eleições e cabe... »
Atualizado em 04/08/2026 - 18h30Sessão Plenária retoma atividades do 2° semestre na próxima terça-feira
Após o período de recesso parlamentar, o Plenário da Câmara Municipal de São Paulo retorna ao trabalho na próxima terça-feira (04/08) a partir das 15h. As sessões plenárias reúnem os vereadores da Casa para discutir e votar projetos, bem como para debater temas que impactam a vida da população da capital paulista. A Câmara Municipal... »
Atualizado em 30/07/2026 - 11h03
