Frente Parlamentar Contra a Fome abre canais para quem quiser ajudar

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Um dos graves problemas consequentes da crise social causada pela pandemia de Covid-19 é a fome. Por essa razão, foi criada a Frente Parlamentar Contra a Fome da Câmara Municipal de São Paulo, que já está também recebendo colaborações de quem desejar atuar em prol desta causa.

Entidades representantes da sociedade civil têm ao menos duas formas de participar. A primeira é por meio de contato direto com a Frente Parlamentar. Para isso, é necessário enviar um e-mail para: frentecontrafome@saopaulo.sp.leg.br

Também é possível inscrever-se pelo site do projeto Cidade Solidária, da Prefeitura de São Paulo, para receber doações. O projeto distribui cestas básicas e refeições prontas. No portal, o cadastro é feito pelo 156 e há um prazo de 15 dias para análise dos pedidos. As entidades são informadas por e-mail a cada mudança no andamento da solicitação.

Em caso de dúvidas, o contato com a equipe do grupo de governança do programa Cidade Solidária deverá ser feito por telefone. Os números são: (11) 2833-4167 e (11) 2833-4164.

A Frente Parlamentar Contra a Fome

Iniciativa das vereadoras Janaína Lima (NOVO) e Cris Monteiro (NOVO), a Frente Parlamentar Contra a Fome conta com a coautoria dos outros 53 vereadores, e é um grupo suprapartidário voltado a um assunto específico de interesse municipal, neste caso a alimentação da população mais carente e vulnerável à luz das consequências da pandemia: perda de emprego e renda. Entre os trabalhos está um plano de ação para conduzir e agilizar doações de alimentos para a população em maior situação de vulnerabilidade social na cidade. Já é possível acessar o hotsite da Frente através deste link.

As ações estratégicas da Frente foram divididas em seis principais estratégias, que são: debater e elaborar Plano de Ação no sentido de garantir alimentação adequada aos cidadãos paulistanos não somente durante a pandemia, mas enquanto durarem os efeitos da mesma; estudar propostas inovadoras que tenham como premissas o combate ao desperdício de alimentos; realizar seminários, debates, fóruns, audiências e outros eventos sobre os temas pertinentes a esta Frente Parlamentar; efetuar estudos e apresentar soluções ao Executivo; discutir mecanismos inovadores que garantam, de forma qualificada, o acesso da sociedade civil às políticas públicas de distribuição de alimentos; e levantar como está sendo feito o acompanhamento nutricional das crianças em escolas e creches municipais.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também