A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal realizou a sua 8ª reunião ordinária, nesta quarta-feira (22/04), na Sala Tiradentes, e aprovou diversos requerimentos de parlamentares. Sete do vereador Aurélio Miguel (PR), dois do vereador Tripoli (PV) e um do vereador Donato (PT). Em destaque, o requerimento do vereador Donato, que convida o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SP-URBANUSS), Paulo Ruas, para esclarecer informações relativas à renovação da frota de ônibus pela Secretaria de Transportes. “Convidamos o presidente do SP-URBANUSS porque eles nos mandaram uma correspondência há cerca de um mês falando de uma medida unilateral da Prefeitura para deixar de pagar o valor correspondente a renovação da frota, de cerca de R$ 300 milhões anuais, o que afetaria o sistema de transporte na cidade. Questionamos o secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Morais, e ele disse que não haverá nenhuma piora de serviço, contradizendo a carta. Por isso queremos esclarecer com sindicato estes questionamentos que nos fizeram”, explica Donato. O vereador Milton Leite (DEM) fez um aditamento para que também fosse convidado o diretor de planejamento do SP-URBANUSS. O requerimento está sendo apreciado pelos parlamentares. Os requerimentos do vereador Roberto Tripoli pedem: informações da Secretaria do Governo sobre o andamento dos processos licitatórios referentes às construções e instalações dos Hospitais de Vila Brasilândia, de Parelheiros e da Zona Leste; e que seja oficiado o Secretário de Habitação, para informar o desempenho orçamentário dos projetos habitacionais: Operação Urbana Água Espraiada, Operação Urbana Faria Lima/ Real Parque e Projetos e Ações de Apoio Habitacional. Os requerimentos do vereador Aurélio Miguel pedem: que seja convidado o secretário Municipal do Verde e Meio Ambiente para esclarecimento sobre o alvará de licença ambiental prévia; oficiar o gerente da gestão ambiental do Dersa, Marcelo Arreguy Barbosa, sobre informações da multa lavrada pelo Ibama para a obra no trecho sul do Rodoanel; convidar a nutricionista Mônica Horta, da Secretaria da Saúde, sobre a ordem de serviço que inclui 111 escolas nos lotes das fornecedoras; oficiar a Secretaria Municipal de Educação para que encaminhe cópia dos processos administrativos referentes as fiscalizações dos alimentos com relação a merenda escolar no ano de 2007, cópia de todas as notas fiscais emitidas pelas empresas SP Alimentação, Sistal, Nutriplus, Terra Azul, Convida e Geraldo J. Coan, contratos de emergência e aditamento realizado para o fornecimento de merenda no município desde 2006 e relação das 110 unidades escolares que foram incluídas no fornecimento terceirizado na merenda no ano de 2007. Participaram do encotro os vereadores Arselino Tatto (PT), Milton Leite, Adilson Amadeu (PTB), Floriano Pesaro (PSDB), Aurélio Miguel, Tripoli, Gilson Barreto (PSDB), Donato e Wadih Mutran (PP), presidente.
|
Finanças quer ouvir presidente do sindicato das empresas de transporte coletivo
Categorias
Outras notícias relacionadas
CCJ aprova redação final a projeto de alienação de áreas públicas
Em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (12/9), a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, com cinco votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, a redação final do PL (Projeto de Lei) 673/2025, de autoria do Executivo. A proposta, que segue agora para sanção, desincorpora da classe... »
Atualizado em 12/09/2025 - 14h33Comissão de Direitos Humanos debate políticas públicas para população em situação de rua
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu nesta quinta-feira (11/9) para discutir políticas públicas para as pessoas que vivem em situação de rua. Para debater o tema, o colegiado recebeu representantes da sociedade civil, da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e da... »
Atualizado em 11/09/2025 - 18h26Na Comissão de Inovação, convidados falam do uso da tecnologia na saúde, segurança pública e sustentabilidade
A Comissão Extraordinária de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente da Câmara Municipal de São Paulo realizou a 6ª reunião do ano, nesta quinta-feira (11/9). Durante o encontro foi tratado o uso da tecnologia em três frentes: saúde, segurança pública e sustentabilidade. O primeiro tema tratado foi a tecnologia voltada à sustentabilidade. O diretor comercial da... »
Atualizado em 11/09/2025 - 16h40