Empresárias do Grupo Mulheres do Brasil visitam a Câmara

Andre Moura / CMSP

KAMILA MARINHO
DA REDAÇÃO 

Representantes do Grupo Mulheres do Brasil visitaram a Câmara Municipal de São Paulo, na tarde desta terça-feira (20/08). Criado em 2013, por iniciativa de 40 empresárias, o grupo possui hoje mais de 32 mil participantes em 47 núcleos no país e no exterior.

O objetivo das integrantes é atuar politicamente. “Nós somos um grupo suprapartidário, o nosso partido é o Brasil. E sabemos que podemos impactar na transformação de nosso país”, explicou a CEO do Mulheres do Brasil, Marisa Cesar.

Uma das militantes do grupo, a empresária Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, chamou atenção para o número expressivo de participantes do movimento. “Somos o maior partido político apartidário do mundo, queremos o melhor para o futuro e não queremos retroceder”, enfatizou Luiza.

As mulheres visitaram as dependências da Casa e o Plenário Primeiro de Maio, elas também aprenderam sobre o funcionamento do Legislativo municipal e foram recebidas por vereadores. “Vocês estão tendo a oportunidade de conhecer um pouco da política na Câmara Municipal. Quanto mais se conhece os mecanismos da política, mais fácil é entender o trabalho dos parlamentares”, disse a vereadora Soninha Francine (CIDADANIA23).

Já a vereadora Sandra Tadeu (DEM) se dispôs a colaborar com o grupo. “Vim aqui para me colocar à disposição de vocês e falar da minha luta pelas mulheres. A luta de uma mulher é a luta de todas”, destacou Sandra.

 

O vereador Gilberto Natalini (PV) aproveitou a oportunidade para convidá-las para a 18ª edição da Conferência sobre Mudanças Climáticas, que acontecerá na Câmara paulistana, na próxima sexta-feira (23/08). “Temos atualmente um alinhamento na questão ambiental, nos âmbitos municipal, estadual e federal, muito negativo. Por isso, precisamos do engajamento de todos. Conto com a ajuda de vocês”, afirmou Natalini.

Luiz França / CMSP

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também