Na reunião desta quarta-feira (14/5), os vereadores integrantes da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica aprovaram o requerimento de autoria do presidente do colegiado, vereador Senival Moura (PT), que pede esclarecimentos à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), GCM (Guarda Civil Metropolitana) e CPTran (Comando de Policiamento de Trânsito) sobre a segurança e bem-estar dos agentes de trânsito.
Após a aprovação, os parlamentares optaram por transformar o requerimento em um pedido de Audiência Pública, que segundo o autor, visa estender o debate para a população e ter mais tempo para a discussão. “Com Audiência Pública vamos ter mais tempo de ouvir os convidados e a população em geral”, explicou Senival. O debate ainda não tem data prevista para acontecer.
Circulação de veículos em calçadões no centro
Ainda durante a reunião, os vereadores também aprovaram o requerimento de iniciativa da vereadora Renata Falzoni (PSB), que solicita informações sobre a grande circulação de veículos nas áreas dos calçadões do centro de São Paulo e a liberação de circulação e estacionamento de veículos no Parque do Anhangabaú pela concessionária Viva o Vale.
“Essa situação é recorrente e fere completamente o Plano Diretor que propõe uma restrição de uso de automóvel nessa área e restrição de oferta de vagas para estacionamento. Estamos vendo hoje uma política totalmente ao contrário”, afirmou a parlamentar.
Participaram da reunião os vereadores Gilberto Nascimento (PL), Kenji Ito (PODE), Pastora Sandra Alves (UNIÃO), Paulo Frange (MDB), Renata Falzoni (PSB) e Senival Moura (PT). Para conferir na íntegra, clique no vídeo abaixo: