Comissão de Justiça realiza audiência pública para discutir projeto relativo a propaganda eleitoral

Juvenal Pereira
Audiência pública
Projeto revoga lei que disciplina propaganda eleitoral no Município de São Paulo

 

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo realizou, nesta quinta-feira (04/12), audiência pública para discutir o PL 660/2008, que revoga dispositivos da lei nº 14806/2008, que regulamenta a proibição de propaganda eleitoral e partidária em lugar público ou privado “visível do passeio público”. Aprovado em primeira discussão, o projeto é de autoria dos vereadores Antônio Carlos Rodrigues (PR), presidente da Casa, Celso Jatene (PTB) e Farhat (PTB).
 
O presidente da CCJLP, vereador João Antônio (PT), explicou à nossa reportagem os fundamentos do PL: “Os vereadores, como diz o ditado popular, cortaram na sua própria carne. Ou seja, fizemos uma lei para disciplinar uma eleição no Município de São Paulo, que contribuiu para a despoluição visual da cidade. Nós não achamos justo manter uma legislação extremamente restritiva para a cidade de São Paulo e, por outro lado, os municípios vizinhos serem disciplinados por uma lei mais permissiva. Isso fere o princípio da isonomia. Por isso, nós estamos pensando na revogação dessa lei.”
 
João Antônio considera que, nas eleições de 2010, serão prejudicados os candidatos que buscarem eleitorado no Município.

Imagens para download:
Juvenal Pereira
Audiência pública
“Lei contribuiu para a despoluição visual, mas fere princípio da isonomia”, acredita João Antônio

Veja também