Nesta quarta-feira (26/11), a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo se reuniu para avaliar uma pauta com 13 itens, incluindo um requerimento com pedido de informações para a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Todos foram aprovados.
Requerimento
Proposto pelo vereador Dheison Silva (PT), o requerimento cita o desabamento, no último dia 15, da estrutura de concreto que sustentava uma cesta de basquete em uma quadra pública no Itaim Paulista, no CDC (Clube da Comunidade) Jardim Nélia, causando a morte de um adolescente de 17 anos. O parlamentar pede explicações à pasta sobre o número de equipamentos esportivos sob responsabilidade da municipalidade e um relatório do orçamento de gastos do ano de 2025, além de informações sobre a necessidade de orçamento para a área em 2026.
O presidente da Comissão, vereador Jair Tatto (PT), comentou sobre a importância do requerimento proposto.“O requerimento é importante para que tenhamos esclarecimentos sobre o orçamento destinado ao esporte na cidade.”
Outros projetos
O PL 123/2023, apresentado pelo vereador Marcelo Messias (MDB), recebeu a aprovação do colegiado e pode avançar na Casa. O texto sugere a criação da Casa Nordestina Paulistana no município de São Paulo, um memorial com o objetivo de preservar a memória da migração nordestina para a cidade.
Também recebeu aval da Comissão de Finanças o PL 170/2018, de autoria do vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). A matéria dispõe sobre a criação da obrigatoriedade de obtenção de AVA (Auto de Vistoria de Acessibilidade), documento oficial que comprove que determinados espaços cumprem as regras de acessibilidade.
A reunião foi conduzida pelo presidente da Comissão, vereador Jair Tatto (PT), e contou com a presença da vice- presidente Ana Carolina Oliveira (PODE), e dos vereadores Dheison Silva (PT), Keit Lima (PSOL), Marcelo Messias (MDB), Silvinho Leite (UNIÃO) e Major Palumbo (PP).
Veja como foi a reunião na íntegra neste link.
(*) Com supervisão de Fernanda Lucena
