Comissão de Educação aprova pareceres de projetos e cobra convocação de professores aprovados em concurso público

Por: RICARDO VILLAS BÔAS
DA REDAÇÃO

1 de outubro de 2025 - 17:09
Foto de reunião com seis pessoas sentadas à mesa de madeira, microfones, copos de água e papéis. Ambiente interno com paredes de madeira, quadro ao fundo e iluminação clara, foco na mesa.Lucas Bassi / REDE CÂMARA SP

Nesta quarta-feira (1/10), a Comissão de Educação, Cultura e Esporte se reuniu  para apreciar seis itens da pauta. O colegiado aprovou os pareceres favoráveis de todos os PLs (Projetos de Lei) discutidos. As matérias tratam da organização e da valorização do espaço urbano e da cidadania paulistana.

Dos projetos analisados, estão propostas que preveem alterações em legislações municipais, renomeação de espaços públicos – como praças e vias – além da entrega de Título de Cidadão Paulistano para personalidades que contribuíram de forma relevante para a cidade de São Paulo.

Durante a reunião, o vereador Celso Giannazi (PSOL) voltou a pedir esclarecimentos à Secretaria Municipal de Educação sobre a possibilidade de os professores da rede de ensino da capital participarem do concurso de remoção – processo seletivo interno para servidores que querem mudar de lotação. Giannazi também fez um apelo para a convocação imediata dos professores aprovados para educação infantil e auxiliares técnicos de educação.

A reunião foi conduzida pela presidente do colegiado, a vereadora Sonaira Fernandes (PL). Também participaram todos os integrantes da comissão: George Hato (MDB), Adriles Jorge (UNIÃO), Eliseu Gabriel (PSB)Luna Zarattini (PT) e Cris Monteiro (NOVO)

Confira aqui a íntegra da reunião da comissão.

Outras notícias relacionadas