Comissão aprova audiência para discutir fechamento da avenida Paulista

SDF

Vereadores da Comissão de Finanças durante debate sobre fechamento da avenida Paulista                                                          Foto: Luiz França / CMSP

DA REDAÇÃO

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (26/10) um requerimento do vereador Aurélio Nomura (PSDB) para que seja realizada uma audiência pública para discutir o fechamento da avenida Paulista.

A via é fechada para veículos todos os domingos, das 10h às 18h, entre a Praça Osvaldo Cruz e a rua da Consolação.  A iniciativa, de acordo com pesquisa Datafolha realizada em fevereiro com 421 entrevistados, tem aprovação de 61% da população, enquanto35% são contrários. De 0 a 10, a média da nota pela ideia de fechar a avenida Paulista para carros foi de 8,2, sendo que lazer, interação e esportes foram as principais vantagens apontadas pelos participantes da pesquisa.

As principais desvantagens sinalizadas pelos entrevistados foram trânsito, circulação das pessoas e dificuldade para as pessoas que moram na região para entrar e sair de suas casas. Esses foram os motivos que levaram o vereador Nomura a propor a realização da audiência. “É uma solicitação das entidades e moradores do local que dizem que o fechamento da avenida Paulista tem causado muito barulho, aumentado a sujeira nas ruas, trazido camelôs clandestinos e aumentado o número de alimentos vendidos. Vamos debater isso com as autoridades”, disse.

O subprefeito da Sé, Gilmar Tadeu Ribeiro Alves, e o secretário de Relações Governamentais da prefeitura, José Américo, serão convidados para debater o tema na audiência pública.

Veja também