CCJ convida secretários para audiência de concessão do Pacaembu

DA REDAÇÃO

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) convidou seis secretários para explicar o Projeto de Lei 364/2017 que prevê a privatização e concessão do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu. A Audiência Pública acontece na próxima quinta-feira (22/6), às 15h, no Plenário 1º de Maio.

Estão convocados Caio Megale, secretário municipal da Fazenda, Heloisa Proença, secretária municipal de Urbanismo e Licenciamento, Marcos Rodrigues Penido, secretário municipal de Serviços e Obras, Sérgio Avelleda, secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Jorge Damião, secretário municipal de Esportes e o secretário municipal de Desestatização e Parcerias, Wilson Poit.

O projeto para ceder o estádio à iniciativa privada, segundo a Prefeitura, pode gerar economia de R$ 9 milhões por ano. A Prefeitura também quer conceder outras áreas para os empresários, como o Autódromo de Interlagos, na zona sul.

Pacote de concessões

No mesmo dia, às 17h, a CCJ realiza outra audiência para discutir o pacote de desestatização que concede parques, sistema de bilhetagem do transporte público, praças, mercados e sacolões municipais e outros espaços públicos.

A administração municipal não apresentou nenhum estudo de quanto o pacote previsto pelo PL 367/2017 pode gerar de economia para a cidade. Entre os convidados está o vereador licenciado e secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Gilberto Natalini (PV).

Veja também