Câmara realiza 10ª sessão ordinária

RenattodSousa
Confira os pronunciamentos dos vereadores
Durante o Pequeno Expediente, os vereadores discursam por cinco minutos

 

Nesta quinta-feira (26/02), a Câmara de São Paulo realizou a 10ª sessão ordinária. Segue abaixo as declarações dos vereadores durante o Pequeno Expediente.

Souza Santos (PSDB) falou sobre a importância da educação para livrar os jovens das drogas. “Educação é a solução”, disse ele.

Adilson Amadeu (PTB)comentou sua preocupação com os 2 milhões de veículos que se encontram com a documentação irregular na cidade de São Paulo. Amadeu afirmou que está esperando a resposta de Eduardo Jorge, secretario municipal do Meio Ambiente, sobre o assunto.
 
Agnaldo Timóteo(PTB) avisou sobre a viagem que fará hoje para Washington onde terá um encontro com o diplomata brasileiro Antonio Aguiar Patriota para que juntos entreguem um presente ao presidente americano Barack Obama por meio de um de seus assessores. Timóteo também lamentou a morte do amigo Sérgio Naya.
 
Alfredinho(PT) falou sobre  a escola em Jardim Monte Verde, no Grajaú, onde o governo estadual eliminou um dos turnos e os alunos foram deslocados para muito longe. Ele fez um apelo para que se construam mais escolas na região.
 
Aurélio Miguel(PR) afirmou que está esperando a resposta da Secretaria Municipal da Saúde sobre os desfechos das investigações da CPI dos Parasitas. Ele ainda fez um apelo às autoridades para que a fiscalização aos pequenos e grandes comerciantes seja feita de forma igualitária e transparente.
 
Claudinho(PSDB) cumprimentou todos que participaram do carnaval, principalmente os integrantes da escola campeã do carnaval paulistano, Mocidade Alegre. Ele ainda comentou que pediu ao prefeito Gilberto Kassab a iluminação da avenida Inajar de Sousa para que os moradores daquela região tenham mais segurança ao realizar as caminhadas noturnas.
 
Claudio Fonseca(PPS) anunciou  o PL de sua autoria que propõe a volta dos 31% da verba do orçamento destinados a manutenção e desenvolvimento do ensino. Desde 2001, esta porcentagem diminuiu para 30%. 
 
Dalton Silvano(PSDB) esclareceu que o prefeito Gilberto Kassab já tomou todas as providências em relação ao rompimento da base do vertedouro do lago do Parque da Aclimação.  

Imagens para download:
RenattodSousa
Confira  os pronunciamentos dos vereadores

Veja também