Valdo Romão possui um currículo extenso. Formado em contabilidade, direito e teologia, é diretor executivo da Convenção Batista do Estado de São Paulo, onde planeja, coordena e comanda os trabalhos cooperativos de 1.113 igrejas e 396 congregações espalhadas pelo Estado de São Paulo. Pelos diversos serviços prestados a espiritualidade e respeito aos ideais alheios, recebeu nesta quarta-feira (10/09) o Título de Cidadão Paulistano na Câmara.Nascido em Mirante do Paranapanema, interior do Estado, formou-se em contabilidade, em 1972. Depois estudou direito e teologia, obtendo a graduação nas duas profissões. Como pastor da Primeira Igreja Batista no Jardim Iva passou as palavras espirituais a diversas pessoas. Professor da Faculdade Teológica Batista de São Paulo, pós-graduado em Administração pela Universidade Mackenzie, hoje exerce também o cargo de diretor executivo da Convenção Batista do Estado de São Paulo. O deputado Vaz de Lima, presidente da Assembléia Legislativa, esteve presente na sessão. Vim parabenizar o pastor, essa homenagem é muito justa. Ele fez sua história em São Paulo e tem uma vasta lista de serviços prestados à comunidade. Por onde passou deixou uma boa marca tanto na área pastoral quanto na área social.Para o vereador, Carlos Alberto Bezerra Júnior (PSDB), proponente da homenagem, Romão é um grande líder da democracia evangélica. Os batistas são os principais herdeiros do liberalismo inglês. Não é fácil liderar batistas, cristãos conscientes dos seus direitos e deveres. É preciso ser muito político naquilo que um político tem de melhor. Romão não apenas sabe lidar com as divergências de um povo tão ricamente diverso como levou às igrejas a modernização da administração, revelando um zelo singular, explicou o vereador. O Título é uma grande alegria para mim porque esta é a mais alta honraria que o estado de São Paulo oferece, é uma honra recebe-la. É um incentivo para eu continuar meu trabalho, explicou Valdo Romão. Além do vereador e do homenageado estiveram presentes na mesa deputado Vaz de Lima, presidente da Assembléia Legislativa do estado; João Martins Ferreira, presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil Secção São Paulo; e Eli Fernandes de Oliveira, vice-presidente da Convenção Batista Brasileira.
|
Câmara presta homenagem a administrador de mais de mil igrejas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Educação questiona fechamento de turmas do ensino médio do período noturno
Em reunião nesta quarta-feira (17/9) na Câmara Municipal de São Paulo, a Comissão de Educação, Cultura e Esportes analisou 21 itens da pauta – entre projetos e requerimentos. Também nesta tarde, foram eleitos os representantes da Comissão de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação. Projetos O colegiado aprovou pareceres favoráveis de cinco PDLs... »
Atualizado em 17/09/2025 - 18h34Comissão de Saúde solicita esclarecimentos à Secretaria Municipal de Saúde sobre denúncias de suposta violência obstétrica
Na reunião desta quarta-feira (17/9), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo analisou uma pauta com três itens. Entre eles, dois projetos e um requerimento. Todos avançaram no colegiado. Projetos Das propostas que tiveram o parecer favorável aprovado está o PL (Projeto de Lei) 519/2023, de autoria... »
Atualizado em 17/09/2025 - 17h29CCJ avança projetos na área da saúde; PL do Executivo recebe pedido de vistas
A reunião desta quarta-feira (17/9) da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) apreciou 45 itens da pauta. Do total, 36 projetos avançaram, oito foram adiados e um recebeu pedido de vistas – solicitação feita para analisar com detalhes determinado texto. Nesta tarde, destaque para discussões sobre propostas voltadas às áreas da saúde, cultura... »
Atualizado em 17/09/2025 - 17h17