Câmara convida diretor do Ilume para esclarecimentos sobre licitação

Luiz França/CMSP

César Nannini, diretor do Ilume (Departamento de Iluminação Pública), foi convidado pela Comissão de Administração Pública a dar explicações sobre a PPP da Iluminação

NAYARA COSTA
DA TV CÂMARA

O vereador Antonio Donato (PT) apresentou um requerimento para que César Nannini, diretor do Ilume (Departamento de Iluminação Pública), seja convidado a comparecer à Câmara para explicar as suspeitas de irregularidades na PPP (Parceria Público Privada) da Iluminação.

A PPP está sob suspeita desde que áudios com diálogos entre funcionários do Ilume apontam para uma suposta preferência da então diretora, Denise Abreu, por uma das concorrentes, que posteriormente venceu a disputa.

O líder do PT e autor do requerimento, vereador Antônio Donato, afirmou que o convite para César Nannini é uma forma de acompanhar o andamento das investigações.

” Nossa bancada protocolou um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Iluminação, diante das graves denúncias apresentadas pela Rádio CBN e por outros órgãos de imprensa. Evidente que isso tem um trâmite na Casa e ainda não foi aprovado. Mas nós não podemos ficar inertes diante disso. Portanto, convidamos o atual diretor da Ilume para que ele faça os devidos esclarecimentos”.


O presidente da Comissão, vereador Gilson Barreto (PSDB), reforçou que fiscalizar os serviços prestados à Prefeitura é uma das obrigações do colegiado da Comissão de Administração Pública.


“A Comissão não pode se eximir de chamar os seus representantes legais (da Ilume) para prestar os esclarecimentos. Porque a Ilume mexe com a vida das pessoas e nós, como fiscais do Executivo, temos a obrigação. E o requerimento foi aprovado”.

Veja também